DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 30/11/2017*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

FCDL-RS vai dividida para as eleições desta quarta

Koch quer aproximar os lojistas do Estado com o setor industrial; Barth promete uma gestão que olhe para as CDLs do Interior

Thiago Copetti

Há 10 anos na presidência da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o empresário Vitor Augusto Koch enfrentará oposição para continuar no comando da entidade pela primeira vez. O processo eleitoral ocorre nesta quarta-feira, na sede da FCDL-RS (rua Doutor Flores, 240, no Centro de Porto Alegre), e deve ter seu resultado divulgado ainda nesta quarta-feira. Estão habilitados a votar os presidentes de 125 CDLs do Estado.

A oposição é encabeçada por Flávio Barth, empresário do município de Sapiranga, e tem no grupo um antigo aliado de Koch, o ex-primeiro-diretor-secretário Marcos Rogério Carbone (presidente da CDL Bento Gonçalves). A chapa Unir Para Mudar conta, ainda, com integrantes das CDLs de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Portão, e defende, basicamente, uma mudança no foco da atual gestão.

"Nossa proposta é de administração descentralizada, que olhe para as CDLs do Interior, que apoie a gestão e o desenvolvimento das entidades. Hoje, é tudo centralizado. Para se ter uma ideia, enquanto existem 497 municípios no Rio Grande do Sul e apenas 125 CDLs, Santa Catarina tem menos de 300 municípios e cerca de 220 câmaras de dirigentes lojistas", diz Barth.

Para Koch, o comparativo feito por Barth não estaria ligado a problemas de modelo de gestão da FCDL-RS, mas de situação econômica e até fiscal e tributária muito diferentes entre os estados vizinhos, que estimularia a formação de entidades catarinenses de lojistas. Uma das bandeiras de Koch, por sinal, é aproximar os lojistas do Estado da indústria gaúcha, em detrimento do alto volume de compras feitas no estado vizinho.

"Queremos promover a aproximação dos lojistas daqui com a indústria local, para que gerem mais impostos e empregos aqui, e não em Santa Catarina. A chapa de oposição fala em novo modelo de gestão, mas não sei exatamente o que querem, porque não foi apresentado nenhum plano de ação para a entidade", provoca Koch.

 

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842
Galeria Central - Novo Hamburgo  Fone: (51) 3593.4210

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.